No ano de 2011, um nome reinou no mundo da musica. Adele Laurie Blue Adkins, ou
simplesmente Adele, tornou-se a maior revelação do ano. Mesmo com apenas três canções de trabalho e um período sem poder cantar, a britânica vendeu inúmeros singles, seu disco “21” liderou as paradas e seu sucesso chegou apagar outras artistas.
A cantora conseguiu diversas conquistas que poucas artistas de seu gênero e seu país alcançaram. Quer alguns exemplos? Uma apresentação da intérprete de “Someone Like You” é simplesmente o show mais buscado no Reino Unido, na frente de nomes como Paul McCartney, Rihanna e Eric Clapton.
Aqui no Brasil, seu DVD lançado recentemente, esgotou tão rápido que já foram providenciadas novas tiragens, além de ter dominado o iTunes Brasil em seu lançamento. Tanto seu disco como suas músicas de trabalho são os produtos mais baixados no programa. Com destaque em trilhas sonoras de telenovelas nacionais, a cantora estrangeira desbancou artistas como Paula Fernandes na lista de projetos discográficos mais vendidos em nossas terras, perdendo apenas para o Padre Marcelo Rossi e Marisa Monte.
Como se fosse pouco, “Rolling in the Deep” foi eleita pela MTV norte-americana a canção do ano. O critério escolhido não foi somente o lirismo do tema, mas todo o sucesso comercial alcançado, já que a faixa foi o single mais vendido de 2011. Já seu disco foi escolhido pelas revistas TIME e Rolling Stone o melhor do ano. Com mais de 5 milhões de copias nas terras do Tio Sam, Adele superou Amy Winehouse e detém o posto de disco mais vendido do século XXI no Reino Unido.
ROLLING IN THE DEEP
“Someone Like You”
“Set Fire to the Rain”
Atualmente, ela se recupera de uma cirurgia para conter uma hemorragia em suas cordas vocais. Mas em meados de 2012, ela planeja seu retorno, incluindo o Brasil em sua turnê. Indicada ao Grammy, Adele pode não estar presente no evento ou fazer uma performance, mas sem dúvida levará o gramofone dourado para casa graças ao sucesso obtido em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário